POR QUE ADENTRAR EM UM MUNDO PARALELO?

O método didático oferecido pelo professor Marshall é resultado de uma soma de suas próprias experiências com desenho e pintura desde a infância, com as fundamentais aulas de desenho de observação com o grande artista e professor Flamarion Trevisan, além de seus vastos estudos literários, dos quais os mais importantes são dos livros da Betty Edwards, mulher, americana, doutora em desenho e psicologia, que revolucionou a didática do desenho no mundo inteiro e desmistificou a ideia de que esta é uma habilidade que só pode ser desenvolvida por quem possui o afamado dom. David Hockney e Casey Baugh também fundamentam e inspiram o professor Marshall a desenvolver uma didática eficiente numa área outrora tão cheia de mistérios e crenças.

Os cursos são divididos em 4 fases: 5 AULAS MÁGICAS - FASE II - FASE III e FASE IV.

A primeira fase da escola é o 5 AULAS MÁGICAS - curso de percepção que mostra a maneira correta de olhar para o desenho realístico (desenho de observação). É quando o aluno descobre que sabe muito mais do que pensava saber, ou se já tem prática de desenho, acaba por preencher as lacunas que faltam para alcançar os seus objetivos nos com desenhos realísticos.

Praticado apenas com lápis grafite, papel comum e três tipos de borrachas, para que se compreenda que se pode executar um bom desenho com um material simples.

A Fase II é uma introdução na arte clássica da academia europeia, sobre coloração, composição e criação, com o reforço fundamental das descobertas neurocientíficas sobre a percepção, numa mistura a muito treino das habilidades aprendidas nas 5 Aulas Mágicas. Resumindo, é teoria e prática das cores para todas as artes visuais, exercitando o desenho de observação. Tudo estrategicamente organizado em uma apostila que acompanha um ano de estudos, aproximadamente. Os materiais utilizados neste curso são lápis grafite, aquarela, carvão e pastel.

A Fase III é um aprofundamento na prática de tudo que foi aprendido até então, com carvão e pastel, prioritariamente, com treinos a partir de bustos esculpidos em gesso principalmente modelo vivo. Busca a dificílima e fundamental mistura de proporção com espontaneidade. Sua duração é de três a doze meses, conforme aluno e professor avaliarem em comum acordo.

A Fase IV é o avanço do treinamento a técnicas específicas de pintura, tais como aquarela, acrílica, pastel e óleo. Essa última, a especialidade do professor Marshall. A sua duração é por tempo indeterminado porque é uma fase de treinos e aperfeiçoamento, os quais, muitas vezes, não são realizados em casa com o mesmo afinco e disciplina proporcionados em um ambiente de estudos coletivos com o acompanhamento de um professor experiente.

 Obs: Há curso infantil para crianças abaixo de 11 anos. Com valores diferenciados. Veja no ícone VALORES.