Fase II

Somente após ter descoberto o seu verdadeiro potencial perceptivo durante as 5 Aulas Mágicas (veja o ANTES E DEPOIS na galeria do 5 AULAS MÁGICAS), que estava encoberto pela racionalidade, é que o estudante realmente poderá mergulhar com mais propriedade nos estudos das artes, adentrando então a Fase II - Curso de Introdução ao Desenho e à Pintura.

Coloração, composição e criação, são estudados paralelamente aos treinos e aprofundamentos em desenhos.

O conteúdo teórico e toda a prática de estudos a serem realizados nessa fase, são o resultado de 10 anos de intensas pesquisas em livros e vasta prática e experiências em aulas do professor Marshall. Além das aulas de desenho de observação com o professor Flamarion Trevisan. Conteúdo que foi estrategicamente compilado e organizado em uma apostila que dá suporte para um ano de aulas (em média). Nesse período são estudados, basicamente, aquilo que o professor considera que foi a chave para a sua evolução como artista. São fundamentos da arte clássica europeia, somados a descobertas neurocientíficas sobre o uso do hemisfério direito do cérebro, revelados por Betty Edwards, bem como os estudos, igualmente reveladores, de David Hokney sobre como a ciência e a tecnologia proporcionaram a evolução do olhar artístico da humanidade. A apostila e as aulas dessa fase, visam habilitar o aluno a percorrer melhor o mundo das artes visuais, seja por hobby, seja para áreas profissionais, como arquitetura, design, ilustração digital, moda, publicidade, tatuagem, graffiti, etc. A Fase II é um suporte, um preenchimento das lacunas deixadas pelos cursos, universitários ou não, que necessitam dessa base e não a contemplam, ou a abordam apenas superficialmente.

As técnicas utilizadas nessa fase são estrategicamente escolhidas para fins de estudo dos fundamentos artísticos. Isto é, são praticadas mais com a finalidade de se entender e perceber o processo da arte e menos de tornar os estudantes exímios utilizadores das técnicas. Por isso são escolhidas por serem mais práticas, secas (ou de secagem rápida) e mais baratas e que só então nas fases seguintes se busque especializar nas técnicas propriamente ditas.

- TÉCNICAS - Lápis grafite, lápis de cor, aquarela, pastel e arvão. Papel comum A4, papel Canson branco (200 gr) e papel Canson colorido (Mitientes). 

● A partir da FASE II o aluno passa a trazer este material, o qual é recomendado pelo professor.

● Pode-se pular da FASE II para a FASE IV, não cursando os treinos com Modelo Vivo da FASE III, se assim o aluno desejar.

- IDADE - acima de 11 anos.

 - CARGA HORÁRIA - Uma aula por semana de três horas

● A partir do quarto mês o aluno passa a poder frequentar a escola em mais vezes por semana, se assim desejar e se conciliar a sua agenda com a da escola, o que depende muito da lotação da sala.

- DIAS DISPONÍVEIS: Manhã - segundas e quintas, das 9h às 12h.

                                     Tarde - segundas e quintas, das 14h às 17h.

                                      Noite - terças, das 19h às 22h.