Sobre o Professor

Marshall nasceu em Santa Maria/RS, mas reside em Florianópolis/SC desde 1987. Neto de pintor e filho de marchand, desenha desde criança e na adolescência estudou desenho de observação com Flamarion Trevisan, filho de Eduardo Trevisan, ambos reconhecidos artistas do Rio Grande do Sul. Tendo adquirido vasta experiência com ilustrações publicitárias, aprofundou-se nos estudos artísticos por meio dos livros e bebeu na fonte da didática daqueles que gosta de chamar de "cientistas da arte", tais como, Betty Edwards, David Hockney, Richard Schmid e Casey Baugh. Optou por não estudar na academia de artes brasileira por entender que ela esteja muito distante de seus objetivos artísticos, visto que preconiza a arte conceitual em detrimento da arte clássica.

Quando questionado sobre ter, ou não, formação "superior", gosta de dizer que seus alunos, sim, são formados, ou formandos em "cursos superiores", como arquitetura, design, moda, publicidade e até mesmo em artes visuais. Áreas que deveriam se utilizar do desenho realístico e da arte clássica também como base de seus estudos.

Tendo realizado mais de trinta exposições em espaços culturais de Florianópolis, como por exemplo, o BRDE e o Consulado Argentino, teve a obra Paragem premiada no primeiro Salão Jovem Artista da RBS, em 2009. A sua exposição mais conhecida é intitulada Águas de Marshall, cujas pinturas a óleo retratam Florianópolis em dias de chuva e seus pontos turísticos refletidos em poças d'água.