Pra quem desenha e pra quem nem sabe que pode.

 Geral -
 O método didático oferecido pelo professor Marshall é resultado da soma de suas próprias experiências, com as fundamentais aulas de desenho de observação do grande artista Flamarion Trevisan e aperfeiçoado com afinco a partir de seus estudos literários na arte clássica européia e nas descobertas neurociêntíficas sobre as distintas funções dos dois hemisférios do cérebro. Suas aulas ajudam a desmitificar a ideia de que o desenho e a pintura são habilidades que só poderiam ser aprendidas por quem aparentemente já as teria como um dom inato. São a prova de que basta realmente ter vontade de aprender, para se estar apto a iniciar os estudos artísticos.  Uma didática estratégica e ao mesmo tempo simples e compreensível mostra que os caminhos da arte são acessíveis e não mais contaminados por mistérios e crenças. Mas simples não é sinônimo de fácil. Como em qualquer área de conhecimento, a graça consiste em vencer os desafios. O fácil não tem graça. 
 *Porém é importante dizer que o curso tem uma flexibilidade de tempo de duração, aumentando o número de encontros, conforme a velocidade de cada aluno em desenvolver os exercícios propostos.  

 Os CURSOS são:

 5 AULAS MÁGICAS (Desenho de observação)
 FASE II (Intensivo de Cores - coloração, composição e criação)
 FASE III (Aulas práticas - avulsas - de pintura, com técnica à escolha do aluno - óleo, aquarela, acrílica, carvão ou pastel) 

 5 AULAS MÁGICAS - curso de percepção, tanto para iniciantes como para quem já desenha, que mostra a maneira correta de olhar para o desenho realístico (desenho de observação - que é a base de todas as artes visuais). Tem o objetivo de mostrar que se sabe muito mais do que se pensa saber, ao descobrir os caminhos e atalhos pro hemisfério direito do cérebro. Quem já tem prática de desenho, mas ainda tem resultados aquém de seus objetivos, ou que são irregulares, pode preencher as lacunas que faltam para controlar os seus resultados, tanto para desenhos realísticos, como para outros estilos (mangá, graffiti, etc.), aos quais o olhar mais realístico deve dar uma base e/ou complementariedade.

Praticado apenas com lápis 4b, papel comum e borracha, para que se compreenda que se pode executar um bom desenho, mesmo com um material simples e barato. 

 Fase II - curso de coloração, composição e criação a partir dos fundamentos da arte clássica.
 Proporciona uma assimilação da aparentemente complexa teoria das cores, através de sua prática, com exercícios estrategicamente elaborados para uma eficiente aplicação em todas as artes visuais. Oferece o conhecimento fundamental para ser utilizado no design, na decoração, pintura a óleo, aquarela, publicidade, tatuagem, etc. É desenvolvido com lápis de cor para ser mais prático e barato, mas propõe um resultado de entendimento facilmente traduzível para quaisquer técnicas. 

Fase III - curso totalmente prático (aulas avulsas) - com aquarela, acrílica, óleo, pastel ou carvão. 
 É necessário que o aluno tenha realizado, pelo menos, a fase II, que é o curso intensivo de cores, o qual dará base teórica e também prática para que se possa avançar nas aplicações dos fundamentos, com a técnica escolhida.

Veja HORÁRIOS e VALORES no Saiba Mais de cada curso. 


Veja, também, os ANTES e DEPOIS dos alunos e as ENTREVISTAS com os alunos, em RELATOS